Notícias

31/10/2018

Obras na Avenida Bento Rocha mudam rotas para Festa do Rocio

As obras de revitalização da Avenida Bento Rocha, em Paranaguá, vão alterar as rotas para a Festa Estadual de Nossa do Senhora do Rocio, que acontece no município de 3 a 18 de novembro. O acesso ao santuário continua pela Bento Rocha, que tem trânsito em pista simples e exige atenção. O retorno, entretanto, será somente pela Avenida Ayrton Senna da Silva.

Uma reunião entre a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Prefeitura de Paranaguá e organizadores do evento aconteceu nesta terça-feira (30), na sede da Appa, para tratar da segurança e do bem-estar dos visitantes.

“A intenção é minimizar o incomodo causado pelas alterações nas vias. Sabemos que toda obra traz transtornos, mas contamos com a compreensão dos visitantes e o entendimento da população neste momento, já que são melhorias importantes para nossa cidade”, destacou o diretor-presidente dos Portos do Paraná, Lourenço Fregonse.

Toda reestruturação da Avenida Bento Rocha, da ponte sobre Rio Emboguaçu até a avenida Portuária, é feita com recursos da Appa que somam R$ 15,9 milhões. O projeto e a execução são coordenados pelo DER e incluem novo pavimento de concreto, nova sinalização vertical e horizontal e ciclovia em 2,9 quilômetros de extensão.

SEGURANÇA - Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Trânsito vão auxiliar os fiéis na entrada e na saída da festa, além de organizarem o estacionamento no entorno.

De acordo com o superintendente municipal de trânsito da cidade, Leônidas Martins Junior, o trajeto será bem orientado. “Os agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos para dar todo o suporte necessário e mostrar os caminhos possíveis”.

Para evitar maiores transtornos ele pede aos moradores de Paranaguá que deixem o carro em casa. “Pedimos aos fiéis que moram em Paranaguá que optem pelo transporte coletivo e acompanhem a procissão caminhando para evitar maiores congestionamentos”, completa.

Segundo Miguel Barbosa, integrante da comissão de eventos do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, a estimativa de público para este ano é de cerca de 500 mil pessoas. “Teremos uma grande celebração com o padre Reginaldo Manzotti. Sabemos que as pessoas virão de todo o Paraná e também de estados vizinhos para acompanhar as novenas, missas e procissões”.

Fonte: Núria Bianco - 3420-1200

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.