CADASTRO DE EMPRESAS

Com o objetivo de reduzir a burocracia e o fluxo de documentos, os procedimentos para cadastramentos de empresas; autorização para acesso à faixa primária do porto; e emissão e cobrança de crachás para entrada na Área Alfandegada, ficam estabelecidos conforme o determinado pela Ordem de Serviço 114/2015.

CADASTRO DE EMPRESAS: a ficha pode ser encontrada neste link. Caso trate-se de uma empresa prestadora de serviços/fornecedores diretos para com a APPA, também deve ser apresentado o Comprovante de Treinamento e Integração em Segurança e Saúde no Trabalho.

EMISSÃO DE CADASTRO PERMANENTE OU PROVISÓRIO (para execução de serviços): tem prazo de acordo com a atividade laboral a ser desempenhada na Faixa Primária (de 1 a 7 dias). Para isso é preciso emitir a FCI - Ficha de Cadastro Individual e a Solicitação de Cadastro de Empresa. Neste caso, será cobrada uma taxa de R$ 25,00 por crachá.

EMISSÃO DE CRACHÁ PROVISÓRIO (sem execução de serviços): para visitar comerciais, técnicas, orçamentos ou avaliações na Faixa Primária, válido para 1 dia. Para isso, é necessária a Solicitação de Emissão de Crachá Provisório.

Dúvidas e informações:
Tel. 41 – 3420-1226 // 3420-1135
E-mail: guapor.contato@appa.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: