Centro de Proteção Ambiental - CPA




Situado no cais público do Porto de Paranaguá, o Centro de Proteção Ambiental das Baías de Paranaguá e Antonina “Edgard Meira de Vasconcellos Filho”, foi inaugurado em 22 de dezembro de 2016. A estrutura foi instalada para atendimento às emergências ambientais no Complexo Estuarino de Paranaguá, visa o pleno atendimento ao Plano de Emergência Individual – PEI, que é uma das condições específicas estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis na Licença de Operação (regularização ambiental) n° 1173/2013.

Meio Ambiente

O Centro tem 1.129 metros quadrados e dois pavimentos, conta com salas de reuniões e gestão de crise, salas de treinamento e espaço para abrigar, com maior segurança, todos os equipamentos necessários ao atendimento a emergências.

Centro de Proteção Ambiental

Para a resposta às emergências ambientais, a Appa tem contrato desde 2014 com empresa especializada para atender ao pior cenário acidental possível de derrame de óleo e demais situações de emergências ambientais, com equipe de prontidão 24horas. A APPA mantém também convênio técnico-científico junto a Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR para o atendimento específico à eventual ocorrência de fauna petrolizada.

Centro Proteção Ambiental

As equipes do CPA realizam simulados e treinamentos visando a eficiência na resposta em caso de um eventual acidente ambiental.

Meio Ambiente Meio Ambeinte
Meio Ambiente Meio Ambiente

Recomendar esta página via e-mail: