Estrutura de Apoio


Energia elétrica: Fornecimento pela COPEL - Companhia Paranaense de Energia Elétrica, gerada pela usina PARIGOT DE SOUZA situada no município de Antonina-PR. O porto recebe energia em alta tensão (13.800 V), e possui 01(uma) tomada ao longo do cais comercial, com rede 380 V / 60 Hz. A entrada geral é aérea, equipada com um conjunto de medição e transformação. As redes de distribuição são todas aéreas, a partir de 02 (dois) transformadores, sendo 01 (um) de 112,5 KVA destinado à iluminação dos prédios e pátios; e outro de 250 KVA (380 V) para alimentação do guindaste instalado junto ao píer.
A distribuição de energia para o cais é realizada através de tubulação subterrânea em 380 V e aérea para iluminação em 220 V.

Suprimento de Água: Rede composta de 02 hidrantes no cais, com espaçamento de 40,00 metros, Ø = 2 ½”, e descarga de 18 m³/h, servindo também como rede de combate a incêndios.

Linha férrea: A linha férrea portuária liga a cidade ao porto, com comprimento de 4.150,00 m, e um ramal ferroviário interior à área portuária com 1.600,00 m, com bitola métrica.

Sistema de abastecimento de Combustível: Não há instalações para fornecimento de combustível aos navios. O abastecimento é realizado por caminhões-tanque solicitados diretamente às concessionárias pelos usuários.



Recomendar esta página via e-mail: