Estrutura de Apoio


ENERGIA ELÉTRICA: fornecimento pela COPEL - Companhia Paranaense de Energia Elétrica.

ÁGUA: suprimento feito pela empresa CAB - Águas de Paranaguá.

TRANSPORTE INTERNO: malha ferroviária de 15 (quinze) km para trânsito de vagões operados pela Concessionária Rumo, e malha rodoviária de vias estruturais de acesso e circulação no Porto e aos Terminais privados e arrendados, de 20 (vinte) km, em pavimentação rígida.

ENERGIA ELÉTRICA NA ÁREA PRIMÁRIA: O Porto conta com uma subestação de recepção com tensão de 13,8 KV e, com outra, “alternativa”, de mesma capacidade.
Potência instalada de transformação igual a 24.300 KVA (APPA). Energia Elétrica disponível em redes de 110/220/380 V (60 Ciclos), através de caixas muflas distribuídas ao longo dos berços de atracação e pátios. Tomadas para contêineres refrigerados: 1.400 (mil e quatrocentos) disponíveis no pátio de contêineres do TCP Terminal de Contêineres de Paranaguá.

TELECOMUNICAÇÕES: Modernos sistemas de comunicação e informática. Posto de Correio e Telefônico, bem como telefones públicos instalados na área primária.

ÁGUA: água potável em todos os berços de atracação através de hidrantes e, adicionalmente, suprimento através de barcaças .

COMBUSTÍVEL: tomadas para abastecimento de navios com óleo bunker no Cais dos Inflamáveis e através de barcaças (para navios atracados ou ao largo).

OUTROS: Área alfandegada; Armazéns para carga geral solta e manutenção de equipamentos; Monitoração do balizamento do canal de acesso ao Porto através de sistema eletrônico NAVLINK.
Recomendar esta página via e-mail: