Área de Influência


Abrange uma área de mais de 800.000 km², compreendendo o Estado do Paraná e parte dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e Rondônia. Inclui também o Paraguai, que dispõe de um entreposto de depósito franco no Porto.

As exportações paranaenses através do Porto de Paranaguá, tem como principal destino a comunidade européia (40,70%), seguida pelos Estados Unidos, inclusive Porto Rico (25,50%) e pelo Mercosul (14,89%).

Neste contexto, o Porto de Paranaguá apresenta-se como a melhor opção para a movimentação das cargas com origem ou destino ao Mercado Comum do Sul – Mercosul.

Essa integração resulta no quarto maior bloco econômico do Planeta, com mais de 190 milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto – PIB conjunto superior a US$ 700 bilhões.

O ganho de escala num contexto em que a competição é cada vez mais extensa entre os países, passa a ser fundamental para o desenvolvimento das nações.

A localização do Estado do Paraná como a melhor “esquina” do Mercosul, integra estrategicamente a nossa economia com as mais dinâmicas do globo.
Recomendar esta página via e-mail: