Novos Projetos

Principais projetos


Reestruturação do Corredor de exportação

Construção de um sistema de píers para a atracação de quatro navios – maiores dos que os que atualmente embarcam no Porto – formando um “T” perpendicular ao atual cais.
Com isso, o corredor de exportação passará a ter uma capacidade de embarque de 16 mil toneladas/hora.

 
 
 

Corredor de exportação de granéis sólidos oeste

Na parte oeste do cais comercial será construído mais um sistema de piers para granéis, sendo este em forma de “F” perpendicular ao atual cais, com capacidade para atracação de quatro navios.

 
   

Ampliação do cais de inflamáveis com dois berços

O cais de inflamáveis também será ampliado com um píer de 300 metros de comprimento que abrigará dois berços de atracação e será ligado ao atual cais por uma
ponte de acesso de 250 metros.

 
 
 

Novo berço e pátio para terminal de contêineres

A obra conta com a expansão do cais de atracação, que ganhará mais 220 metros, passando a contar com 1.099 metros de extensão; a construção de dolphins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que hoje conta com 320 mil m² e que será ampliada para cerca de 500 mil m². Retirar a imagem, que não se aplica ao projeto de expansão

 

Novo berço para PCC e navios de passageiros com terminal

A face leste do cais do Porto de Paranaguá ganhará mais um berço – após o novo berço para navios de contêineres. Serão construídos 300 metros de cais para atracação compartilhada de navios de veículos e passageiros. Fora isso, a obra contempla uma retroárea de 30 mil metros quadrados para a construção de um receptivo para turistas.

 
 
 

Revitalização dos acessos ao Porto de Paranaguá

Implantação de duas vias marginais à BR 277, com o objetivo de organizar o fluxo de tráfego portuário e urbano.

 
   

Derrocagens submarinas

Derrocagens submarinas para a retirada de formações rochosas localizadas na transição do canal de acesso e a bacia de evolução do Porto de Paranaguá. Esta formação limita a profundidade do canal em aproximadamente 12 metros. Com a derrocagem, será
possível ampliar a profundidade para 16 metros naquele trecho.

 
   

Substituição dos Armazéns Horizontais do Corredor de Exportação

Substituição de quatro armazéns de carga geral que existem hoje no cais do Porto de Paranaguá e juntos somam capacidade estática de 54 mil toneladas.
A obra de modernização preve a construção na mesma área, de dois armazéns graneleiros com capacidade estática de 195 mil toneladas e rendimento operacional de duas mil toneladas por hora.

 
   

Ampliação do Pátio de Triagem

Ampliação de aproximadamente 250 mil metros quadrados do atual Pátio de Triagem, de forma a abrigar mais mil caminhões.

 

 

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