Gestão da Qualidade

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) está preparada para superar um novo desafio: implementar a certificação ISO 9001, Sistema de Gestão da Qualidade, no processo de controle e segurança no acesso e circulação terrestre de pessoas, veículos, cargas e equipamentos.

Nosso objetivo é consolidar uma gestão pública de segurança portuária para o acesso e circulação de pessoas, veículos, cargas e equipamentos, observando todas as normas e procedimentos do Sistema de Gestão da Qualidade.

O Sistema de Gestão dos Portos do Paraná será expandido a outras áreas e processos, visando ser referência nacional, não só em segurança, como também na
atividade portuária.

Esta referência inicia-se na segurança, com a capacitação plena das pessoas envolvidas no processo de controle de acesso e circulação. Respeitando os preceitos constantes no Plano de Segurança Pública Portuária e na certificação, já obtida pelos Portos do Paraná, ISPS CODE.

Ao assumir esse novo compromisso a APPA reafirma sua postura de defesa do porto público e sua missão com a segurança portuária.

POLÍTICA DA QUALIDADE

Promover a segurança portuária, regulando, coordenando e fiscalizando o acesso terrestre e a circulação ao Porto de Paranaguá, buscando a melhoria contínua da qualidade nas operações portuárias e o atendimento aos requisitos aplicáveis ao Sistema de Gestão de Qualidade.

NOSSA MISSÃO

Promover a segurança portuária, coordenando e fiscalizando os acessos e a circulação no Porto de Paranaguá, visando ser referência nacional no setor.

Das Metas:
  • Manter as certificações alcançadas no controle de acesso e circulação, buscando a melhoria contínua dos acessos a área primária e ao centro administrativo.
  • Treinar e reciclar continuamente todas as pessoas envolvidas no processo de controle de acesso e circulação.
  • Alcançar um índice de 85% de satisfação do Prestador de Serviço, Exportador / Importador no quesito acesso.
  • Prover acesso em tempo adequado, no máximo 5 minutos, observando todas as normas e procedimentos do processo.
  • Buscar a melhoria contínua nos processos de manutenção e atualização dos equipamentos utilizados no controle de acessos.

Objetivos
  • Referência nacional de segurança na circulação e no acesso terrestre;
  • Consolidar uma gestão pública de segurança portuária norteada por um sistema de normas e procedimentos de acesso e circulação no Porto de Paranaguá e no centro administrativo.
Recomendar esta página via e-mail: