Portos do Paraná coordena mais uma ação no Pátio de Triagem 23/10/2019 - 17:25

O Pátrio de Triagem do Porto de Paranaguá recebeu, nesta quarta-feira (23), mais um Porto em Ação. Organizado e coordenado pela empresa pública Portos do Paraná, o evento mensal leva até os caminhoneiros serviços e cuidados com a saúde, vacinação, orientação espiritual e palestras sobre trânsito e segurança.

Segundo o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva, o projeto é uma forma de atenção aos motoristas e também uma oportunidade de orientar os caminhoneiros sobre a segurança e o trânsito nas áreas de descarga.

“Esses trabalhadores vivem em trânsito, nas rodovias. Para facilitar e conseguir atendê-los, é necessário reunir todos esses serviços em um só lugar. Isso inclui as informações”, salienta.

Na área de saúde, foram ofertadas as vacinas de hepatite B, tétano, febre amarela e sarampo, além de verificação de pressão e glicemia. “Os caminhoneiros não têm tempo, por isso a gente vem até eles”, explica Adriane Carneiro de Souza, que faz parte da equipe de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá.

PARCEIROS: Participaram dessa 4ª edição do projeto, neste ano, junto com a Portos do Paraná, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Centro de Assistência Social Esperança (Case) e 1ª Regional de Saúde do Estado do Paraná.

O motorista Odair José Rodolfo, que estava transportando uma carga de milho, da cidade de Sorriso, no Mato Grosso do Sul, comemorou o resultado da medição de açúcar no sangue. “Fazia tempo que precisava fazer esse exame, graças a Deus tudo dentro do parâmetro”. O caminhoneiro também aproveitou para aferir a pressão e cortar o cabelo.

Único serviço não utilizado pelo motorista Elano Trajano De Andrade, que carregou soja no Mato Grosso para descarregar nos terminais do Porto de Paranaguá. “O cabelo está em dia, mas tomei quatro vacinas, medi a pressão e diabetes”, enfatizou.

O próximo Porto em Ação acontece em novembro, ainda em data a ser definida.