Obras no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá darão mais segurança aos caminhoneiros 13/08/2021 - 10:50

O Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá passou por uma série de obras para garantir maior segurança e conforto dos caminhoneiros. O espaço recebe até 2 mil motoristas por dia, no pico da safra de soja, e se prepara para descarga de granéis 2021/2022.

Entre as obras está a construção de novos muros, recuperação asfáltica, reforma de banheiros, nova sinalização, substituição dos cabos de iluminação, entre outros.

“São melhorias que contribuem para conservação dos caminhões e para a segurança dos caminhoneiros”, disse o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior. Segundo ele, o espaço oferece academia ao ar livre, chuveiro, cantinas e toda uma estrutura para os motoristas que esperam a autorização de descarga nos armazéns.

Em 2021, de janeiro a julho, foram 246.958 veículos recebidos. No ano passado, nos doze meses, foram 434.298 caminhões.

PAVIMENTO – Foi feita a recuperação da pavimentação em concreto dos portões de entrada, assim como a recuperação do pavimento asfáltico, de calçadas e de tampas de concreto de todo Pátio de Triagem.

BANHEIROS – Nos banheiros masculinos e femininos foi feita a manutenção hidráulica envolvendo a substituição de peças, tubulações, vasos sanitários, mictórios, torneiras e chuveiros. Também foi executada a substituição de pisos e revestimentos cerâmicos.

MUROS – Foram construídos aproximadamente 2.200,00m² de muros no entorno do pátio.

SINALIZAÇÃO – Realizada nova pintura da sinalização horizontal, incluindo setas indicativas e faixas de pedestres. Feita também a substituição da sinalização vertical, com instalação de novas placas indicativas.

ILUMINAÇÃO – Revisão completa de toda iluminação, com troca de cabos e instalação de novas lâmpadas nos postes maiores.

ESGOTO – Construção de rede coletora de esgoto sanitário, interligada a uma estação elevatória, possibilitando levar o efluente até a rede de esgoto da concessionária do município.

Além das obras, os serviços também têm sido intensificados. Foi implantado o sistema de vigilância através de ronda motorizada e diariamente acontecem os serviços de jardinagem, roçada e lavagem com jato de água de alta pressão, nos banheiros coletivos masculino e feminino, interna e externamente, e em diversas instalações do Pátio de Triagem.

GALERIA DE IMAGENS