Nota - movimento normal no Porto 02/07/2020 - 12:04

A Portos do Paraná informa que o movimento do Porto de Paranaguá foi normalizado nesta quinta-feira (2). Todos os berços, com exceção do 204, estão operantes, com fluxo regular de navios. A previsão é que o 204 volte a ser usado até a manhã de sexta-feira (3), quando o shiploader atingido pelo temporal entrar em funcionamento novamente.

O berço 214 opera com apenas um dos dois equipamentos de carregamento. O shiploader número 6, também danificado pela força do vento no início da semana, deve ser restabelecido até o próximo sábado (4).

No  berço 200, a ocupação e a descarga de fertilizante seguem normalmente, assim como as operações nos píeres dos líquidos: berços 142, 143 e 144.

PORTO AGORA: Neste momento, no berço 201, há um navio que carrega farelo de soja, para exportação; no 204, o navio que carregava açúcar aguarda a retomada do carregamento; no 205, açúcar em saca está sendo embarcada; no 206, o carregamento também é de farelo de soja (exportação); nos berços 208, 209 e 211, os navios atracados descarregam fertilizantes; no berço 212, o primeiro do Corredor de Exportação, a embarcação carrega farelo de soja; já nos 213 e 214, a carga é de soja.

No berço 215, a operação de importação e exportação é de veículos; um navio de contêineres está programado para atracar no berço 217 e outro esta em operação, no segmento, no berço 218.

Em Antonina, o berço 114 também está ocupado, carregando granéis sólidos em saca para exportação.

CAMINHÕES: A situação no Pátio de Triagem foi normalizada ainda ontem (3), por volta das 23h, quando todos os caminhões que aguardavam para entrar foram recebidos. De acordo com a Divisão de Silos, nesta manhã, o local tinha 539 vagas e as cotas eram liberadas gradativamente aos terminais, para não gerar congestionamento nas vias próximas ao porto.

COVID: As estruturas da Operação de prevenção à Covid-19, que também sofreram avarias pela tempestade, estão funcionando com algumas adaptações, tanto na entrada do prédio Dom Pedro II quanto no Pátio de Triagem. Segundo a Diretoria de Meio Ambiente, as manutenções dessas estruturas serão finalizadas até o final de sexta-feira. Os postos médicos funcionam normalmente.