Gerentes conhecem sistemática de Gestão de Desempenho individual 06/05/2021 - 17:06

Os gerentes da Portos do Paraná participaram na tarde desta quarta-feira (5) da apresentação do processo de Gestão do Desempenho individual na empresa pública. A sistemática faz parte das atividades de melhorias previstas dentro do projeto Orgulho de Ser Portos do Paraná, para alinhamento e revisão dos modelos de gestão e governança.

“Esta é uma ferramenta referenciada por melhores práticas em diversas instituições públicas no Brasil e mundo afora, importante para dar diretrizes para as equipes e fortalecer a administração. O processo foi inteiramente desenhado em conjunto com um grupo de funcionários e pensado na realidade do porto”, explica o diretor do Instituto Publix, Mario Woortmann.

A gestão de desempenho individual inclui a realização de acordos de desempenho a partir do planejamento institucional, acompanhamento e feedback periódico, avaliações e melhoria contínua. “Nós estamos caminhando e nos estruturando para criar um ambiente de trabalho com foco nas pessoas, nos resultados e no porto do futuro. Essa vai ser uma quebra de paradigma, que vai melhorar a gestão organizacional e dar início a um novo modelo de governança corporativa”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas, Melissa de Paula.

PRÓXIMOS PASSOS: a sistemática será consolidada em normativo interno e será contratado um sistema informatizado (ERP) para dar suporte a essa e a outras frentes de gestão. Encerrada essa fase, as demais etapas do projeto continuam incluindo o alinhamento de processos, o Mapeamento de Competências, Trilhas de Aprendizagem. Outras etapas seguem procedimentos internos para viabilização e implantação.

GALERIA DE IMAGENS