Funcionários da Portos do Paraná têm novo canal exclusivo 04/08/2020 - 13:39

A Portos do Paraná lança nesta terça-feira (4) um novo canal de comunicação, voltado exclusivamente para os empregados da empresa pública. A Intranet será o principal meio de comunicação interna e de integração, com acesso pelo computador ou celular. Para entrar basta acessar o site: www.intranet.appa.pr.gov.br, com o mesmo login e senha do Expresso.

“O objetivo é ter um portal com informações de interesse dos funcionários, avisos do RH, holerite. Neste período de pandemia, com muitos funcionários em sistema home office, a intranet ajuda a dar mais transparência e informar à todos com agilidade”, explica o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A principal novidade é a possibilidade de agregar vários serviços, que antes eram oferecidos individualmente pelo Expresso, pelo WhatsAppa ou pelo site, em um só local. Todos continuam funcionando, mas estarão disponíveis no novo canal. Os colaboradores também terão acesso à modelos de documentos e apresentações, lista de ramais, aniversariantes do dia e holerite.

“O canal exclusivo para funcionários permite uma conversa muito mais ágil e direcionada. A intenção é ter um conteúdo especial, que permita que todos os colaboradores conheçam as mudanças e projetos que estão em andamento”, conta a chefe da Assessoria de Comunicação, a analista portuária Núria Bianco.

“O Porto tem feito um esforço para se comunicar com transparência em diferentes canais e falar com públicos que antes não atingíamos. É uma evolução que começou com o nosso site e passa pelas redes sociais, o whatsapp e o novo Maré Alta, além de toda comunicação visual no prédio administrativo”, completa.

SERVIÇOS: O quadro de avisos do Recursos Humanos foi criado especialmente para este novo serviço e será constantemente atualizado, com avisos de pagamentos, feriados e alertas.

No ambiente recém criado, o colaborador terá acesso ao Código de Conduta, acordos coletivos e links para holerite, lista de ramais e Ouvidoria, entre outros. Modelos de documentos, para oficio e apresentações, também poderão ser acessados remotamente. O calendário vai sempre avisar quem está fazendo aniversário.

Além disso, a Intranet é integrada ao Expresso e avisa se há mensagens não lidas no email. Também é possível acompanhar as últimas postagens da Portos do Paraná no Twitter, Facebook e Instagram.

Novas funcionalidades serão agregadas, como a possibilidade de vídeo conferências e enquetes, por exemplo. A construção da plataforma foi feita pela Celepar e se baseou nos padrões já adotados no Governo do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS