Especialistas da Portos do Paraná são fonte para revista especializada 16/07/2021 - 11:32

Representando a Diretoria Ambiental, os nossos especialistas em Saúde e Segurança do Trabalho, José Sbravatti e Felipe Zacharias, foram fontes para matéria especial de uma revista especializada da área. Que orgulho!

No último mês de maio, a revista especializada em Saúde e Segurança no Trabalho - Revista CIPA & INCÊNDIO - nos procurou para que, representando os portos do Brasil, pudéssemos colaborar com uma reportagem sobre o tema "Prevenção de Incêndios em Portos Marítimos", que sairia na edição de julho/agosto 2021. A edição saiu e está aqui para todo mundo ver: https://bit.ly/3hIpq4w. A partir da página 124, estão as contribuições dos nossos colegas.

Como explica a repórter responsável pela pauta, Sofia Jucon, a matéria foi motivado pela necessidade de se pensar em prevenção diante da explosão no porto de Beirute, ocorrida em 4 de agosto de 2020, em um depósito que armazenava nitrato de amônio. Segundo a profissional, pela grande quantidade de materiais armazenados, sendo muitos com alto poder combustível, os portos marítimos e as áreas portuárias podem ser locais de alto risco e necessitam de uma adequada gestão para a prevenção e combate a incêndios.

"Nosso objetivo com esta reportagem é mostrar um panorama das ações implementadas nos principais portos marítimos do Brasil para evitar acidentes e incêndios, as medidas de prevenção que são e devem ser tomadas para evitar que casos com essa magnitude aconteçam no País", conta Sofia.

Confira!